Repositório Digital

A- A A+

A escola como meio de inclusão digital

.

A escola como meio de inclusão digital

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A escola como meio de inclusão digital
Autor Gasparin, Eunice Dalla Vecchia
Orientador Collares, Darli
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Educação
Escola
Inclusão digital
jogos pedagogicos
Resumo A questão de investigação desse trabalho são as dificuldades e as possibilidades encontradas em minha prática durante o processo de inclusão digital dos alunos da classe de alfabetização em uma escola pública estadual da região metropolitana de Porto Alegre. Durante esse processo, que teve como recurso o computador e os jogos computadorizados, foram observadas as habilidades da criança em relação ao equipamento e a interação com os jogos computacionais, e analisadas as inferências dessas ações em relação à construção da leitura e da escrita, às atitudes dos alunos em relação à tomada de decisão e a aprendizagem de conceitos em sala de aula.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/39568
Arquivos Descrição Formato
000823644.pdf (214.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.