Repositório Digital

A- A A+

Construindo llimites com alunos do 3º ano do ensino fundamental mediados pela informática

.

Construindo llimites com alunos do 3º ano do ensino fundamental mediados pela informática

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Construindo llimites com alunos do 3º ano do ensino fundamental mediados pela informática
Autor Silva, Cristina de Siqueira da
Orientador Corte Real, Luciane Magalhães
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Computador na educação
Cooperação
Ensino fundamental
Informática
Limite
Psicologia da criança
Resumo Este trabalho tem por finalidade refletir o uso da informática na construção de limites dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental. Para tal objetivo ser alcançado foi necessário nos determos nos estudos feitos por Jean Piaget a respeito de desenvolvimento moral da criança e a cooperação à luz de Humberto Maturana. Foram feitas obsevações na turma 32, 3º ano em uma escola municipal de Gravataí, no período de estágio curricular, supervisionado entre 12 de abril de 2011 e 11 junho de 2010. A metodologia qualitativa, na forma de estudo de caso, ficou centrada em dois alunos especificamente, a análise das mudanças de comportamento dos alunos mediados pela cooperação, respeito mútuo e amigável, favorecendo a construção dos limites.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/39576
Arquivos Descrição Formato
000823334.pdf (232.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.