Repositório Digital

A- A A+

Vivenciando projetos de aprendizagem com uma turma de segundo ano do ensino fundamental: trajetória de conquistas, desafios e aprendizagens

.

Vivenciando projetos de aprendizagem com uma turma de segundo ano do ensino fundamental: trajetória de conquistas, desafios e aprendizagens

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Vivenciando projetos de aprendizagem com uma turma de segundo ano do ensino fundamental: trajetória de conquistas, desafios e aprendizagens
Autor Lamera, Jane Elisabete Goulart da Silva
Orientador Corte Real, Luciane Magalhães
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Prática pedagógica
Processo ensino-aprendizagem
Projeto pedagógico
Resumo Vivenciamos momentos de grandes mudanças em todos os setores da sociedade. A ciência se multiplicou, as inovações tecnológicas surgem a todo instante e a aquisição de informações se dá em um processo muito acelerado, ás vezes, em tempo real. Tendo em vista esta nova concepção de mundo, urge que a instituição social denominada escola acompanhe estes movimentos e transformações, buscando através de novas práticas pedagógicas o real significado do ensinar / aprender dando assim, oportunidade para que os alunos vivenciem momentos de interação, cooperação e construção de sua autonomia moral. O trabalho de conclusão do Curso de Licenciatura em Pedagogia Séries Iniciais modalidade a Distância - promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que será apresentado a seguir, tem como objetivo demonstrar a possibilidade de inserir as Arquiteturas Pedagógicas, no contexto escolar através da metodologia por Projetos de Aprendizagem. Tais projetos têm como ponto de partida o interesse dos alunos, levando em consideração suas vivências, experiências e conhecimentos prévios. Desencadeando uma construção de saberes oriundos totalmente de suas curiosidades e motivações.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/39577
Arquivos Descrição Formato
000823347.pdf (360.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.