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Negociação coletiva e gestão por competências : inovações na administração pública federal

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Negociação coletiva e gestão por competências : inovações na administração pública federal

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Título Negociação coletiva e gestão por competências : inovações na administração pública federal
Autor Teixeira, Rodilon
Orientador Demarco, Diogo Joel
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Competência organizacional
Gestão por competências
Negociação coletiva
[en] Collective negotiaton
[en] Competencies
[en] Public administration
Resumo O presente estudo procurou identificar as competências essenciais – na visão dos servidores – para o desenvolvimento das atividades no DNIT, uma Autarquia Federal da área de infraestrutura de transportes, fornecendo subsídios que possibilitem ao gestor público realizar o planejamento de ações de capacitação para o melhor desenvolvimento das competências que possibilitem a melhoria continua do serviço da estatal. Além de verificar as competências na atividade laboral dos servidores e daqueles que ocupavam cargos de liderança, também se procurou verificar as competências relacionadas com a atividade de negociação coletiva, que se tornará em breve uma prática obrigatória a todo ente público, diferentemente do que ocorria até então. Com isso, procurou-se identificar o perfil do servidor-negociador, bem como as competências essenciais que devem dispor aqueles que venham a atuar na atividade de negociação. A metodologia empregada foi Estudo de Caso, sendo que a coleta de dados foi realizada por meio de instrumento de pesquisa aplicado em uma amostra estratificada de servidores do quadro efetivo do DNIT.
Abstract This study sought to identify the core competencies - in view of the civil servent - for the development of activities in a federal autarchy in the area of transport infrastructure, providing subsidies to enable the manager to hold public planning of training actions for the better development of competencies that enable continuous improvement of the service department. Besides verifying the competencies in the labor activity of the civil servent and those who occupied leadership positions are often sought to determine the competencies related to the activity of collective negotiaton, which will soon become a mandatory practice at any public entity, unlike what occurred until then. Thus, we sought to identify the profile of the server-negotiator as well as basic competencies that should have come to those who work in negotiation activity. The methodology used was case study, being that the data collection was conducted through survey instrument applied to a stratified sample of civil servent of staff effective of DNIT.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/40278
Arquivos Descrição Formato
000818317.pdf (766.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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