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dc.contributor.advisorDemarco, Diogo Joelpt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Rodilonpt_BR
dc.date.accessioned2012-05-05T01:24:24Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40278pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo procurou identificar as competências essenciais – na visão dos servidores – para o desenvolvimento das atividades no DNIT, uma Autarquia Federal da área de infraestrutura de transportes, fornecendo subsídios que possibilitem ao gestor público realizar o planejamento de ações de capacitação para o melhor desenvolvimento das competências que possibilitem a melhoria continua do serviço da estatal. Além de verificar as competências na atividade laboral dos servidores e daqueles que ocupavam cargos de liderança, também se procurou verificar as competências relacionadas com a atividade de negociação coletiva, que se tornará em breve uma prática obrigatória a todo ente público, diferentemente do que ocorria até então. Com isso, procurou-se identificar o perfil do servidor-negociador, bem como as competências essenciais que devem dispor aqueles que venham a atuar na atividade de negociação. A metodologia empregada foi Estudo de Caso, sendo que a coleta de dados foi realizada por meio de instrumento de pesquisa aplicado em uma amostra estratificada de servidores do quadro efetivo do DNIT.pt_BR
dc.description.abstractThis study sought to identify the core competencies - in view of the civil servent - for the development of activities in a federal autarchy in the area of transport infrastructure, providing subsidies to enable the manager to hold public planning of training actions for the better development of competencies that enable continuous improvement of the service department. Besides verifying the competencies in the labor activity of the civil servent and those who occupied leadership positions are often sought to determine the competencies related to the activity of collective negotiaton, which will soon become a mandatory practice at any public entity, unlike what occurred until then. Thus, we sought to identify the profile of the server-negotiator as well as basic competencies that should have come to those who work in negotiation activity. The methodology used was case study, being that the data collection was conducted through survey instrument applied to a stratified sample of civil servent of staff effective of DNIT.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCollective negotiatonen
dc.subjectNegociação coletivapt_BR
dc.subjectCompetenciesen
dc.subjectGestão por competênciaspt_BR
dc.subjectCompetência organizacionalpt_BR
dc.subjectPublic administrationen
dc.titleNegociação coletiva e gestão por competências : inovações na administração pública federalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818317pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


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