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dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorAcedo, Silvia Teresa de Mourapt_BR
dc.date.accessioned2012-05-05T01:24:35Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40292pt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve o objetivo de propor uma discussão sobre os aspectos a serem considerados em um modelo de sistema de avaliação de desempenho para os servidores técnicos administrativos em educação do campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), através da prática de atividade de negociação de forma que este modelo de sistema de avaliação de desempenho atenda aos critérios da atual legislação, propicie sintonia entre os objetivos institucionais e individuais e dê a possibilidade dos servidores a participarem da construção de um instrumento de avaliação. O estudo baseou-se na teoria dos métodos de avaliação de desempenho desenvolvidos ao logo da evolução da administração de empresas, na aplicação de sistemas de avaliação de desempenho com o sistema de avaliação de competências 360 graus e a aplicação este método na administração pública. O estudo foi desenvolvido pelo método de pesquisa-ação até a fase de diagnóstico, devido seu aspecto político de caráter prático e por proporcionar um tipo de pesquisa com base empírica o método foi explorado de forma qualitativa. A coleta de dados foi realizada por questionário e técnica de grupo focal. Os resultados da pesquisa mostram que o campus Guarulhos conta com uma equipe de servidores em início de carreira, dispostos a contribuírem para o desenvolvimento de uma proposta de método de avaliação de desempenho e de fazer parte da história política da instituição com representação em órgãos colegiados, mostram também que a atual avaliação por índice de absenteísmo aplicada em todos os servidores técnico-administrativos em educação na instituição não atende o órgão no que diz respeito a informações para desenvolvimento de ações futuras para metas institucionais ou individuais e não atende as expectativas dos servidores do campus Guarulhos no desenvolvimento de suas carreiras. A discussão proposta em torno do decreto 7.133/2010 que regulamenta os critérios e procedimentos gerais a serem observados para a realização das avaliações de desempenho individual e institucional e o pagamento de gratificações de desempenho em várias carreiras da administração pública federal proporcionou ao grupo de servidores, que participaram da pesquisa, conhecimento e evolução na interpretação dos critérios e procedimentos apontados pelo decreto, e através desta atividade de negociação o grupo identificou aspectos considerados fundamentais para um novo modelo de avaliação de desempenho, perceberam que entre os critérios mencionados no decreto a medição da produtividade individual é um ponto crítico para os atuais sistemas administrativos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNegociação coletivapt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.titleAvaliação de desempenho através da negociação coletiva no Campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000827998pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


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