Repositório Digital

A- A A+

Satisfação dos servidores e gestores do INSS com o modelo de avaliação de desempenho

.

Satisfação dos servidores e gestores do INSS com o modelo de avaliação de desempenho

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Satisfação dos servidores e gestores do INSS com o modelo de avaliação de desempenho
Autor Silva, Kelly Cristina
Orientador Demarco, Diogo Joel
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Avaliação de desempenho
Negociação coletiva
Satisfação no trabalho
Resumo Vivemos num mundo globalizado, de competitividade acirrada entre os mercados, e as organizações necessitam atingir suas metas, para isso precisam saber qual a contribuição das pessoas para o alcance dos resultados, sendo cada vez mais comum, a prática de avaliação dos colaboradores, tanto por suas competências técnicas quanto comportamentais. Porém nem sempre as empresas alcançam os resultados esperados, por diversos motivos, não negociam com os colaboradores de forma clara, democrática e justa, a melhor forma para realizar o processo de avaliação de desempenho, porque não preparam os colaboradores e gestores para esse processo ou porque o tipo de avaliação de desempenho escolhido, muitas vezes não se aplica àquela organização. Essa realidade faz com que jogos de interesses se choquem, surgindo a necessidade de negociação entre as partes para evitar possíveis conflitos e insatisfações que possam comprometer o resultado final. Diante disso, neste trabalho serão abordados diversos assuntos e tópicos relacionados à avaliação de desempenho e sobre negociação coletiva, voltados para Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, com a finalidade de analisar se o processo de avaliação de desempenho escolhido é ideal para a instituição, se há necessidade de uma nova negociação para alteração, modificação ou aperfeiçoamento do modelo implantado. Para tanto, será realizada pesquisa de campo na Gerência Executiva do INSS e Agências da Previdência Social – APS´s, que abrange a região da Baixada Santista para medir o grau de satisfação dos servidores com a implantação do modelo atual de gratificação instituída pelo Governo Federal, levantar possíveis motivos de insatisfação, preparação dos gestores e servidores para o processo, interferências e prejuízos causados pela avaliação de desempenho e verificação sobre o alcance dos objetivos em sua totalidade (Institucional e Individual).
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/40331
Arquivos Descrição Formato
000795020.pdf (1.020Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.