Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLopes, Fernando Diaspt_BR
dc.contributor.authorSantos, Erika Alves dospt_BR
dc.date.accessioned2012-05-08T01:23:18Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40335pt_BR
dc.description.abstractComposto por 14 bibliotecas, o Serviço de Documentação e Bibliotecas da Fundacentro (SDB) constitui o universo de pesquisa do presente estudo que apresenta a negociação coletiva como um dos instrumentos de apoio à melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo SDB. Em um universo onde as mudanças ocorrem bruscamente, e a uma velocidade assustadora, é interessante que os serviços de informação se adaptem a tal realidade, sobretudo considerando o caso do SDB, que está diretamente ligado ao setor de segurança e saúde no trabalho. A negociação coletiva contribui nesse sentido, uma vez que processos de melhoria demandam avaliações, mudanças, inovações, que devem sempre ter como ponto norteador o bem comum. Partindo do pressuposto de que a informação científica pode contribuir para o aprimoramento das condições de trabalho no Brasil, a negociação coletiva é apresentada como um instrumento favorável à melhoria do processo de disseminação e acesso à informação científica no SDB, focando a qualidade na prestação de serviços públicos. O estudo delimita de que forma a negociação coletiva pode auxiliar na otimização dos serviços executados pelo SDB, identificando pontos fortes e fracos, riscos e oportunidades, por meio de análise de questionários aplicados aos agentes públicos do setor. Considera-se que a negociação coletiva pode e deve ser aplicada, no sentido de melhorar condições e relações de trabalho, bem como fortalecer, aprimorar e solidificar o produto final do SDB, a disponibilização de informações científicas em segurança e saúde no trabalho - SST, e beneficiar a razão de ser da Fundacentro como um todo: o trabalhador brasileiro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNegociação coletivapt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectQualidade : Serviço públicopt_BR
dc.titleO processo de negociação coletiva como forma de integração e qualidade em serviços : considerações sobre o Serviço de Documentação e Bibliotecas da Fundacentropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000794872pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples