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dc.contributor.advisorDemarco, Diogo Joelpt_BR
dc.contributor.authorAlbernaz, Maria de Fátima Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2012-05-08T01:23:18Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40336pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é analisar o modo como os servidores públicos da Previdência Social vêem a Avaliação de Desempenho. A avaliação é considerada um instrumento de gestão que promove a administração por resultados e tem como objetivo principal o desenvolvimento das competências do avaliado e da Instituição. Para saber a impressão dos servidores sobre o processo de avaliação foram realizadas entrevistas com os mesmos e com seus chefes imediatos. Os entrevistados atuam na Gerência e Agência da Previdência Social de Contagem e, os dados colhidos permitiram observar a percepção dos mesmos sobre o processo avaliativo. O propósito deste trabalho é analisar a visão que os servidores da Previdência Social têm da Avaliação de Desempenho aplicada pela Instituição. Também tem-se o objetivo de compreender os conflitos entre os gestores (avaliadores) e os servidores (avaliados). Trata ainda da pactuação de metas por equipes, tendo como finalidade, justamente, aproximá-los da estratégia de governo. Além disso, pretende-se demonstrar o papel dos gestores avaliadores do INSS no processo, bem como propiciar uma reflexão sobre a importância da sua atuação.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this research is to examine how public staff members see the Social Security Performance Evaluation. The assessment may be considered a management tool that promotes managing for results. The main goal of it must be the development of skills assessed. To learn the printing of the servers on the assessment process we interviewed them and their immediate supervisors. All interviewees work in Management and Social Security Agency Count. The data collected allowed us to observe their perception of the evaluative process. The purpose of this research is to analyze the view that the servers have the Social Security Performance Assessment administered by the institution. Another purpose of this research is to understand the conflicts between managers (raters) and servers (valued). It also discusses the agreed targets for teams and that is designed precisely to bring them the government strategy. Aims to demonstrate the role of managers in the process of INSS evaluators, as well as provide a reflection on the importance of their actions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAssessmenten
dc.subjectNegociação coletivapt_BR
dc.subjectPerformanceen
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectVisionen
dc.titleA avaliação de desempenho sob a ótica dos servidores da previdência social : o caso de Contagem/MGpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000817297pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


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