Repositório Digital

A- A A+

Heineken : análise do posicionamento da marca na área de atuação da Vonpar Refrescos S.A.

.

Heineken : análise do posicionamento da marca na área de atuação da Vonpar Refrescos S.A.

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Heineken : análise do posicionamento da marca na área de atuação da Vonpar Refrescos S.A.
Autor Leiria, Vinícius
Orientador Silveira, Teniza da
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Cerveja
Marca
Percepção do consumidor
Resumo Este estudo, tendo como objeto a empresa Vonpar Refrescos S.A e a marca Heineken, procura fazer um comparativo entre o posicionamento de mercado que a empresa planeja com essa marca e de que forma ele é efetivamente percebido pelos consumidores. Através de uma pesquisa quantitativa, pôde-se caracterizar a dinâmica da relação do consumidor com o mercado de cervejas como um todo e como este percebe a estratégia da marca Heineken em relação a seu público alvo, imagem e principais concorrentes, entre outros aspectos; que por sua vez teve seus resultados comparados com o posicionamento tido como ideal, o qual foi delimitado a partir de entrevistas em profundidade com profissionais de marketing da empresa. É feito uma comparação qualitativa entre o como a marca deseja ser vista pelo consumidor e como isso realmente acontece na mente do mesmo. Os resultados obtidos poderão ser utilizados como base para tomada de decisão sobre diversas ações em relação ao mercado e ao consumidor, com o objetivo maior de dar maior efetividade ao posicionamento de mercado da marca.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/40433
Arquivos Descrição Formato
000828754.pdf (642.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.