• O discurso desinformativo sobre a Cura da COVID-19 no Twitter: estudo de caso 

      Recuero, Raquel da Cunha; Soares, Felipe Bonow (2021) [Artigo de periódico]
      O presente artigo analisa como se deu a circulação de desinformação a respeito de uma possível “cura” para o coronavírus no Twitter brasileiro, em um período de dez dias do mês de março de 2020. Seu foco é na discussão (1) ...
    • Divulgadores brasileiros LGTBQIA+no Twitter: um estudo altmétrico a partir de uma thread 

      Silva, Maurício Coelho da; Santos, Francielle Franco dos; Pereira, Stheve Balbinotti; Oliveira, Caliel Cardoso de; Moura, Ana Maria Mielniczuk de; Barros, Thiago Henrique Bragato (2023) [Capítulo de livro]
      Trata-se de um estudo quali-quantitativo com procedimentos altmétricos cujo objetivo é compreender de que forma tem sido feita a divulgação de produções científicas dos divulgadores brasileiros LGBTQIA+ elencados na thread ...
    • Metáfora e argumentação em tweets sobre medidas preventivas para a Covid-19 

      Siqueira, Maity Simone Guerreiro; Ferrari, Caroline Girardi; Tota, Felippe de Oliveira; Tavares, Vinícius da Rosa da Silva (2023) [Artigo de periódico]
      Passado o pior período da pandemia de COVID-19, ainda se discute a eficácia de medidas preventivas contra o vírus. As redes sociais, particularmente o Twitter, são o meio mais profícuo de discussão sobre o tema. Partimos ...
    • Mídias sociais e produção de subjetividades : subversões de pessoas não-binárias através do Twitter 

      Somariva, Mariana; Rosário, Nísia Martins do; Tomazetti, Tainan Pauli (2018) [Artigo de periódico]
      zação e subversão engendrados quando da utilização, por parte de pessoas autodeclaradas não-binárias, da hashtag #whatgenderqueerlookslike no Twitter. Através da articulação entre estudos sobre as mídias, estudos queer e ...
    • #quemlacranãolucra (mesmo) : disputas entre a marca Burger King e usuários do Twitter 

      Rodrigues, André Iribure; Jardim, Pedro Gonçalves (2021) [Artigo de periódico]
      O texto aborda a apropriação da hashtag Quem Lacra Não Lucra (#quemlacranãolucra) da campanha publicitária da marca Burger King relativa ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2020. Interessa identificar o contexto ...