Navegação Produção Científica por Assunto "Twitter"
Resultados 1-5 de 5
-
O discurso desinformativo sobre a Cura da COVID-19 no Twitter: estudo de caso
(2021) [Artigo de periódico]O presente artigo analisa como se deu a circulação de desinformação a respeito de uma possível “cura” para o coronavírus no Twitter brasileiro, em um período de dez dias do mês de março de 2020. Seu foco é na discussão (1) ... -
Divulgadores brasileiros LGTBQIA+no Twitter: um estudo altmétrico a partir de uma thread
(2023) [Capítulo de livro]Trata-se de um estudo quali-quantitativo com procedimentos altmétricos cujo objetivo é compreender de que forma tem sido feita a divulgação de produções científicas dos divulgadores brasileiros LGBTQIA+ elencados na thread ... -
Metáfora e argumentação em tweets sobre medidas preventivas para a Covid-19
(2023) [Artigo de periódico]Passado o pior período da pandemia de COVID-19, ainda se discute a eficácia de medidas preventivas contra o vírus. As redes sociais, particularmente o Twitter, são o meio mais profícuo de discussão sobre o tema. Partimos ... -
Mídias sociais e produção de subjetividades : subversões de pessoas não-binárias através do Twitter
(2018) [Artigo de periódico]zação e subversão engendrados quando da utilização, por parte de pessoas autodeclaradas não-binárias, da hashtag #whatgenderqueerlookslike no Twitter. Através da articulação entre estudos sobre as mídias, estudos queer e ... -
#quemlacranãolucra (mesmo) : disputas entre a marca Burger King e usuários do Twitter
(2021) [Artigo de periódico]O texto aborda a apropriação da hashtag Quem Lacra Não Lucra (#quemlacranãolucra) da campanha publicitária da marca Burger King relativa ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2020. Interessa identificar o contexto ...