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Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional

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Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional

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Título Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
Autor Vargas Neto, Alcívio
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2003
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Marca
Marketing
Resumo Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi reaplicada a uma amostra de 263 entrevistados, via internet. A avaliação da escala através de análise fatorial exploratória e de análise fatorial confirmatória verificou a sua validade para o contexto brasileiro. A escala multidimensional de brand equity é composta de três dimensões desenvolvidas com base nos estudos de Kevin L. Keller e David A. Aaker: qualidade percebida, lealdade e lembrança e associações à marca.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/4095
Arquivos Descrição Formato
000396815.pdf (1.618Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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