Navegação Computação por Autor "Nedel, Luciana Porcher"
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Planejamento de movimento para grupos utilizando campos potenciais
Silveira, Renato (2008) [Dissertação]A simulação do movimento de humanos virtuais em mundos sintéticos é necessária a áreas tais como: jogos eletrônicos, filmes, ambientes virtuais colaborativos como Second Life R , simulação de pedestres, sistemas de treinamento ... -
Planejamento de movimento para pedestres utilizando campos potenciais
Dapper, Fábio (2007) [Dissertação]A simulação de pedestres representados como humanos virtuais em um mundo sintético é de grande interesse em áreas como cinema, arquitetura e jogos. Esta atividade pode ser definida como navegação em ambientes virtuais e ... -
Presence factor scale (PFS) : método para avaliação de presença em ambientes virtuais imersivos
Souza, Vinicius Costa de (2021) [Tese]A eficácia de uma experiência de Realidade Virtual (RV) é fortemente afetada pelo senso de presença dos usuários, ou seja, pela capacidade do Ambiente Virtual (AV) criar no usuário a ilusão de estar em outro lugar. Nesse ... -
A proposal of design guidelines for immersive serious games
Menin, Aline (2016) [Dissertação]Nowadays, several application areas are adopting serious games as an ethical, safe and low-cost alternative to performing dangerous tasks, such as training of firefighters, and for medical surgeries. The employment of ... -
Uma proposta de um motor de animação para o controle de personagens articulados baseado em autômatos finitos
Martins, José Diego Ferreira (2006) [Dissertação]Segundo Thalmann em 1996, animação é a visualização da variação do estado de objetos em relação ao tempo. A meta principal da animação modelada por computador é sintetizar o efeito desejado de movimento que é uma mistura ... -
Recorte volumétrico usando técnicas de interação 2D e 3D
Huff, Rafael (2006) [Dissertação]A visualização de conjuntos de dados volumétricos é comum em diversas áreas de aplicação e há já alguns anos os diversos aspectos envolvidos nessas técnicas vêm sendo pesquisados. No entanto, apesar dos avanços das técnicas ... -
Running Wheel : proposta e análise de um exergame motivacional para corrida
Nunes, Mateus Bisotto (2014) [Dissertação]Developing countries like Brazil are witnessing important changes on demographics with increasing rates of overweight and obese children and young adults. These trends may lead to an increase of diseases, which in turn can ... -
Selection in 2D and 3D environments with levels of precision and progressive refinement
Debarba, Henrique Galvan (2012) [Dissertação]Selection is one of the four fundamental forms of interaction in a virtual world. It is the ability of the user to specify objects in the virtual environment for subsequent actions. The literature is rich in immediate ... -
Simulação de objetos deformáveis baseada na análise dinâmica
Nedel, Luciana Porcher (1993) [Dissertação]O crescente número de sistemas de animação que utilizam a cinemática para gerar movimento de objetos vem levando os pesquisadores a buscar outras alternativas para produzir resultados mais realistas. Com base nesta premissa, ... -
Towards interactive simulation of soft, rigid and viscous objects in immersive virtual reality
Larico, José Abel Ticona (2020) [Dissertação]Objects composed of fluids, rigid, and soft bodies are present in our planet, and people interact with them in their daily life. Also, some materials change their shape and behavior due to changes on physical properties ... -
Visualização e análise de dados de microclima
Echevengua, Filipe da Silva (2020) [Dissertação]Este trabalho descreve o projeto, desenvolvimento e avaliação de um sistema Web que permite ao usuário visualizar e analisar dados obtidos de sensores distribuídos em um ambiente fechado. O desenvolvimento deste aplicativo ... -
Visualização interativa e manipulação de imagens 3D em tempo real usando métodos baseados na GPU
Dietrich, Carlos Augusto (2004) [Dissertação]Este trabalho apresenta um conjunto de ferramentas que exploram as capacidades recentes das placas gráficas de computadores pessoais para prover a visualização e a interação com volumes de dados. O objetivo é oferecer ao ...