![]() |
Para citar ou acessar este item utilize:
http://hdl.handle.net/10183/4333
Título | Alfabetização em geografia e educação ambiental : contribuição a cidadania em escolas voltadas à educação popular. |
Autor |
Aigner, Carlos Henrique de Oliveira
|
Orientador |
Rego, Nelson
|
Data | 2002 |
Nível | Mestrado |
Instituição | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Programa de Pós-Graduação em Geografia. |
Assunto |
Alfabetização
Educação ambiental Geografia : Ensino |
Resumo | Esta pesquisa analisa práticas pedagógicas relacionadas ao ensino de geografia e à educação ambiental em escolas voltadas à educação popular em Porto Alegre-RS, no contexto das mudanças paradigmáticas atuais e no processo histórico da organização do sistema educacional brasileiro. Procura demonstrar a importância da alfabetização em geografia para a decodificação das marcas da ação humana sobre o ambiente, possibilitando novas leituras do espaço vivido, e a compreensão da articulação entre as questões globais e locais, visando à inserção social e a construção da cidadania. |
Tipo | Dissertação |
URI | http://hdl.handle.net/10183/4333 |
Arquivos | Descrição | Formato | |
---|---|---|---|
000410442.pdf (3.554Mb) | Texto completo | Adobe PDF | Visualizar/abrir |
Este item está licenciado na Creative Commons License