Repositório Digital

A- A A+

Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem

.

Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem
Autor Keller, Silvia Nunes
Orientador Petersen, Ana Maria de Barros
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Autonomia
Metodologia do ensino
Pedagogia de projetos
Prática pedagógica
Resumo O objetivo deste trabalho intitulado “Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um Projeto de Aprendizagem”, é contribuir para a reflexão sobre a prática de Projeto de Aprendizagens em escolas carentes. Nesta monografia trago relatos de uma experiência de estágio com a re-escrita das regras de um Projeto de Aprendizagem, buscando mostrar as contribuições que podemos obter desta Arquitetura Pedagógica, para nossa prática docente. Durante o período de estágio reforcei a ideia de que o aluno gosta de participar ativamente das aulas, trazendo materiais que contribuem para o projeto em estudo; que devemos disponibilizar tempo em sala de aula para que o aluno participe mais ativamente, mostrando todo o seu interesse no tema a ser estudado, sua capacidade de busca, tendo assim alunos, com uma melhor autoestima e mais motivados em aula.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/49030
Arquivos Descrição Formato
000827012.pdf (695.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.