Repositório Digital

A- A A+

Proposta de intervenção no ensino médio para a construção do projeto vital de adolescentes

.

Proposta de intervenção no ensino médio para a construção do projeto vital de adolescentes

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Proposta de intervenção no ensino médio para a construção do projeto vital de adolescentes
Autor Howes, Gabriella
Orientador Paradiso, Ângela Carina
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Psicologia Escolar.
Assunto Adolescente
Ensino médio
Psicologia escolar
Resumo A instituição escolar é um espaço privilegiado para se trabalhar assuntos que vão além da sala de aula, tais como o autoconhecimento, tomada de decisão, visão de crítica de mundo. A partir disso este estudo tem por objetivo apresentar um programa de intervenção para adolescentes do Ensino Médio. A revisão bibliográfica fundamentou a elaboração do programa, o qual está previsto para ocorrer ao longo dos três anos do Ensino Médio. Cada ano prevê abordar um módulo distinto, sendo o primeiro ano o comportamento exploratório, o segundo o autoconhecimento e por fim o projeto de vida e a escolha profissional. Para cada etapa apresenta-se os objetivos e diretrizes da estratégia, além da proposta geral de avaliação do programa.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/49742
Arquivos Descrição Formato
000829589.pdf (171.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.