Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWaquil, Paulo Dabdabpt_BR
dc.contributor.authorTybusch, Tânia Marquespt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:42:34Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/5130pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado acerca das estratégias de comercialização de soja , definidas e utilizadas pela Cooperativa Tritícola Serrana Ltda. - Cotrijuí, situada no município de Ijuí - RS. Sendo a soja uma oleaginosa com demanda e comercialização mundiais, este trabalho teve o seguinte problema de pesquisa: quais as estratégias de comercialização de soja da Cotrijuí? Para ao seu entendimento o objetivo geral foi identificar estratégias de comercialização de soja da Cotrijuí. Os resultados obtidos foram identificados por meio de entrevistas e pesquisas junto ao departamento comercial da Cooperativa. Na realidade, o que se observa é que o Cotrijuí tem empenhado esforços no sentido de dar retornos aos associados e manter-se competitiva no mercado. Especificamente no caso da comercialização de soja (aqui entendida como compra do associado e venda ao mercado), a opção em adquirir e vender soja em grão, exige da Cotrijuí habilidade para conseguir identificar o melhor momento para realizar a transação. Nesse sentido o repasse de informações aos associados produtores de soja, visando capacitá -los a tomarem decisões acertadas e conscientes dos resultados é um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Cooperativa. Nesse sentido, foi criada uma modalidade de premiação por fidelização na entrega e aquisição de insumos, denominada de "prêmio fidelidade", visando uma previsibilidade e uma garantia de volume de comercialização do produto.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSojapt_BR
dc.subjectAgronegóciospt_BR
dc.subjectMercado agrícola internacionalpt_BR
dc.subjectComércio agrícolapt_BR
dc.subjectCooperativa agrícolapt_BR
dc.subjectCotrijui.pt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.titleAs estratégias de comercialização no mercado da soja : o caso da Cotrijuí-RSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000421280pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos e Pesquisas em Agronegóciospt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Agronegóciospt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2003pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples