Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Marcelino dept_BR
dc.contributor.authorNascimento, Gisele de Abreupt_BR
dc.date.accessioned2012-07-05T01:33:14Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/52365pt_BR
dc.description.abstractAmpliar os estudos acerca da organização de novas possibilidades turísticas rurais é cada vez mais uma necessidade econômica e social. Tendo como campo de pesquisa a região compreendida como litoral gaúcho, este trabalho coloca em evidência o roteiro ECOMEL, uma ação idealizada a partir da premente necessidade de criar atrativos para o turista, não apenas na alta temporada, mas durante o ano todo para a região. A realização desta pesquisa buscará apontar caminhos para se ampliar a inserção dos serviços e produtos do litoral gaúcho tanto na alta, quanto na baixa temporada turística. E ainda, mostrará que através da realização de um plano de marketing bem estruturado há condições de atrair o turista o ano todo para a região, diminuindo os efeitos da baixa temporada. Nesta medida, este trabalho pretende estudar as estratégias de promoção e marketing dos produtos e serviços deste roteiro turístico rural específico, denominado ECOMEL, através de uma pesquisa de abordagem qualitativa e descritiva sobre o tema a fim de estabelecer novos caminhos e possibilidades. Com a realização deste trabalho é possível dizer que a propaganda existente é fiel à realidade, porém ela acontece em âmbito local e regional, limitando assim o seu alcance, e desta forma, revela que ainda há muito que se trabalhar sobre a questão do marketing para garantir um plano estruturado que atenda e auxilie a obtenção dos objetivos traçados.pt_BR
dc.description.abstractThe ECOMEL script comes from the need to attract tourists not only in high season, but all year long. And to make that happen is essential to have a consolidated basis of marketing. This research is relevant because this script runs on the seashore, which has a great demand in high season and not that much at the lower one. Making a well-structured marketing, it’s possible to attract tourists all year for this region, decreasing the effects of low season. Therefore this paper aims to study the strategies for promotion and marketing of products and services in a rural tourist guide. Identifying obstacles in pursuit of minimize them. The methodology applied in this research was descriptive and qualitative approach. Literature and field were the procedures used on this research. In the data collection was used intentional nonprobabilistic sampling, using a semi-structured interview script. To perform this analysis, we were in contact with local actors from all segments involved in this script. Where were obtained the information necessary to attend specific objectives. With the outcome of this work we can say that the propaganda is faithful to reality, but it happens at the local and regional levels. Like any new idea deployed in a small town, still there is much to work on marketing for the attainment of goals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRural developmenten
dc.subjectDesenvolvimento ruralpt_BR
dc.subjectRural tourismen
dc.subjectTurismo ruralpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento localpt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectBalneário Pinhal (RS)pt_BR
dc.titleTurismo rural e marketing : formas de divulgação do roteiro Ecomel em Balneário Pinhal (RS)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coTeixeira, Andressa Ramospt_BR
dc.identifier.nrb000820009pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationTecnólogo em Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural a Distânciapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples