Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPires, Marcio de Souzapt_BR
dc.contributor.authorGuedes, Gilberto Gomespt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T18:44:27Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/5272pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é um estudo de caso enfocado nos docentes de Administração com Habilitação em Recursos Humanos da Faculdade de Serra Gaúcha, onde se destaca o entendimento da importância das competências e habilidades, através do desenvolvimento profissional direcionado pelo pensamento sistêmico, alertando para a necessidade de evidenciá-lo nos discursos e na ação pedagógica. Nele, é feita uma panorâmica das habilidades, das competências e do pensamento sistêmico sob várias perspectivas, com enfoque nas conceitualizações e visões modernas, teorizadas em alguns países. Foi elaborado um fluxo de estudo com base no nosso principal questionamento, que é: O pensamento sistêmico, enquanto provocador de rupturas e inovações no ensino de Administração, conduz o profissional docente na organização e gestão do trabalho pedagógico? Como resultado, sugiro um esboço teórico (modelo) que pode ser usado como referência para uma melhor percepção do profissional docente de Administração, enquanto organizador e gestor do trabalho pedagógico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPensamento sistêmicopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleO profissional docente de administração como organizador e gestor do trabalho pedagógico no ensino : um estudo de casopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000468041pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.programMestrado Profissionalizante em Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2004pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples