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Ofertas de identidade e imagem organizacional : estudo das revistas de bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

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Ofertas de identidade e imagem organizacional : estudo das revistas de bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

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Título Ofertas de identidade e imagem organizacional : estudo das revistas de bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Autor Teixeira, Amanda Costa Moreira
Orientador Baldissera, Rudimar
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação organizacional
Imagem organizacional
[en] Discursive ethos
[en] Identification
[en] Image-concept
[en] Organizational communication
[en] The magazine welcome to Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Resumo Este trabalho consiste na análise dos textos institucionais da revista Bem-vindo a Bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O objetivo foi investigar qual a imagem que a companhia revela de si própria. A seleção do corpus levou em conta seis edições da revista, compreendendo o período de maio de 2011 a abril de 2012, abrangendo as edições de número oito a treze da revista. O levantamento e identificação das dimensões da imagem da companhia foram embasados na classificação do conjunto por atributos (racional, simbólico, sensorial e emocional) apresentados por Deonir De Toni. A verificação de sua manifestação foi realizada por meio do ethos discursivo, apresentada por Dominique Maingueneau. Assim, esta revisão teórica mostrou aspectos sobre identidade, imagem e comunicação organizacional. A análise das edições evidenciou que a Azul - Linhas Aéreas Brasileiras propõe se apresentar qualitativamente inovadora, preocupando-se com o bem-estar, a satisfação e o atendimento dos clientes.
Abstract This research is an analysis of institutional texts of the magazine Welcome to Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Objective: The aim of this study was to evaluate which company image reveals itself. Material and Method: The selection of the corpus used six editions in the period between May 2011 and April 2012, including editions of eight to thirteen number of the magazine. The removal of the images and identification of the company images dimensions were based on attributes (rational, symbolic, sensory and emotional) presented by Deonir de Toni. The verification of its manifestation was performed through the ethos discursive by Dominique Maingueneau. Conclusions: This theoretical review introduced aspects of identity, images and organizational communication. The editorial analysis exhibited that the Azul Linhas Aéreas Brasileiras wants to present qualitatively innovative, concerned with the service and customer satisfaction.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/54313
Arquivos Descrição Formato
000855559.pdf (3.069Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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