Repositório Digital

A- A A+

Análise do discurso da mídia especializada em games : a marca Super Mario Bros como ícone cultural

.

Análise do discurso da mídia especializada em games : a marca Super Mario Bros como ícone cultural

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise do discurso da mídia especializada em games : a marca Super Mario Bros como ícone cultural
Autor Beninca, Rogério Luis
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Análise do discurso
Jogos
Marca
Resumo O presente trabalho tem como objetivo promover uma discussão sobre a construção da marca Super Mario Bros. sob o enfoque do Branding Cultural. Especificamente identificar o quanto o discurso da empresa contribui para o processo dessa construção. Para tanto, analisamos o discurso da mídia especializada em games, buscando identificar qual a ideologia presente neste discurso e qual sua influência no branding. Como objeto de nossa análise escolhemos a revista Nintendo World, que é a publicação nacional autorizada pela Nintendo, criadora do Super Mario.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/54323
Arquivos Descrição Formato
000855546.pdf (790.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.