Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Taís Medici Martins dapt_BR
dc.date.accessioned2012-08-22T01:39:09Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/54324pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre as mensagens publicitárias e a correspondência com as práticas das organizações anunciantes, por meio da revisão da bibliografia existente a respeito do tema, bem como pelo estudo da campanha publicitária da TAM “Diálogos”, através do confronto de sua mensagem com as manifestações dos clientes e da tripulação na internet. Para atender a esses objetivos, o estudo foi dividido em 6 capítulos, que abordam respectivamente: a introdução a este trabalho, a responsabilidade social e a ética empresarial, a comunicação nas organizações, a publicidade a construção de seu discurso, bem como sua dimensão social. A seguir, é apresentada a metodologia da pesquisa e o resultado da análise do confronto entre a mensagem da campanha selecionada e a manifestação de duas categorias de stakeholders sobre as práticas da TAM. Ao final do estudo, são apresentadas as últimas considerações, nas quais fica evidente que a legitimidade na mensagem publicitária é importante para a manutenção da responsabilidade social e a sustentabilidade da empresa no mercado.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to reflect about the message on the advertisements and their correspondence with the practices of the advertisers, by reviewing existing literature on the subject, as well as studying the advertising campaign from TAM called "Diálogos", by comparing its message with the testimony of the customers and the crew on the internet. For the achievement of these objectives, the study was divided into six chapters which deal respectively: the introduction to this work, social responsibility and business ethics, communication in organizations, advertising, the construction of its speech, as well as its social dimension. Next, it is presented the research methodology and the results of analysis of the confrontation between the campaign message and expression of two selected categories of stakeholders on the practices of TAM. At the end of the study, final observations are presented, in which it is evident that the legitimacy of the advertising message is important for the maintenance of social responsibility and sustainability on the market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLegitimacyen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectSocial responsibilityen
dc.subjectCorporate communicationsen
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectStakeholdersen
dc.titleLegitimidade na mensagem publicitária : um estudo de caso da TAM Linhas Aéreaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000855548pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples