Repositório Digital

A- A A+

Comunicação interna : um estudo sobre a quem compete sua gestão nas organizações brasileiras

.

Comunicação interna : um estudo sobre a quem compete sua gestão nas organizações brasileiras

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Comunicação interna : um estudo sobre a quem compete sua gestão nas organizações brasileiras
Autor Silveira, Christina Ely da
Orientador Alves, Denise Avancini
Co-orientador Weber, Maria Helena
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação interna
Endomarketing
Resumo Os processos comunicacionais internos têm ganhado espaço no mercado de trabalho e vem conquistando lugar estratégico nas organizações, sendo apreendido como um diferencial competitivo. Visando atender tais perspectivas, observa-se que há contribuições a serem feitas quanto ao estudo de suas delimitações estruturais na atualidade. Portanto, o presente estudo tem como objetivo diagnosticar a configuração estrutural responsável pela gestão dos processos de Comunicação Interna dentro das organizações brasileiras. Neste estudo, foram realizadas entrevistas semi-abertas com oito profissionais atuantes em Comunicação Interna, pertencentes a organizações dos setores de indústria, comércio e serviços. Além disso, houve a contribuição de profissionais atuantes em agências de comunicação. Através de suas explanações, foi possível construir uma leitura sobre a configuração da comunicação interna, a importância atribuída ao processo, bem como melhorias a serem trabalhados pelo campo. Como resultado, este estudo identificou que a área de Recursos Humanos se relaciona de forma majoritária aos processos de CI nas organizações atuais.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/54329
Arquivos Descrição Formato
000855563.pdf (945.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.