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TV TAM nas nuvens : o digital branded content como estratégia de comunicação

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TV TAM nas nuvens : o digital branded content como estratégia de comunicação

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Título TV TAM nas nuvens : o digital branded content como estratégia de comunicação
Autor Cord, Tiago Adolfo
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Estratégia de comunicação
Marca
Televisão corporativa (Comunicação)
Resumo O presente trabalho de conclusão aborda como tema o Digital Branded Content, estratégia de comunicação de marca cujo objetivo é informar, emocionar, persuadir, lembrar, educar, divertir ou entreter o consumidor através de conteúdos úteis, relevantes e divertidos. Esse tipo de estratégia tem como objetivo principal fazer com que o público se identifique com a marca e que desperte o desejo de se envolver voluntariamente. Para tanto se tomou como objeto de estudo o programa TV TAM NAS NUVENS, produzido pela companhia aérea TAM e utilizado como programação de bordo nas aeronaves, bem como vinculado na internet por meio do Youtube. O objetivo geral deste trabalho foi verificar as estratégias utilizadas pela companhia aérea TAM para se comunicar e cativar a atenção do seu público alvo, tendo como objetivos específicos identificar como a TAM utiliza diferentes canais de comunicação, em especial das plataformas digitais, para se comunicar com seus públicos; analisar a comunicação da TAM, tanto interna quanto externamente e analisar o conteúdo dos programas da TV TAM nas Nuvens. A metodologia empregada neste trabalho foi a análise de conteúdo dos episódios do programa exibidos entre os meses de outubro a dezembro de 2011. Como resultado foi possível TAM busca entreter os seus passageiros durante o vôo e, ao mesmo tempo, incentivar o turismo no Brasil e no mundo, além de apresentar um pouco da empresa e mostrar-se transparente perante seus públicos. Entretanto, sobre resultados mercadológicos desta estratégia não é possível fazer inferências, por não ser este, o foco do trabalho.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/54339
Arquivos Descrição Formato
000855586.pdf (3.070Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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