Repositório Digital

A- A A+

Arquivologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul : formação profissional e sua recepção laboral

.

Arquivologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul : formação profissional e sua recepção laboral

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Arquivologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul : formação profissional e sua recepção laboral
Autor Wagner, Amanda Adamy
Orientador Enríquez Vivar, Jorge Eduardo
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Arquivologia.
Assunto Arquivista
Formação profissional
[es] Archivista
[es] Formación académica
[es] Mercado de trabajo
Resumo O presente Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Arquivologia apresenta o tema: Arquivologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul: formação profissional e sua recepção laboral. O objetivo do presente trabalho é fazer um estudo que nos permita analisar a formação profissional recebida no Curso Arquivologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e as demandas deste profissional no mercado laboral, na região de Porto Alegre. A justificativa é perceber as permanentes transformações, mudanças e necessidades sofridas, ao longo do tempo, por parte do mercado laboral e verificar se a formação do profissional arquivista tem acompanhado as mesmas transformações de forma a atender essas necessidades. A fundamentação teórica expõe a formação profissional do arquivista ao longo dos tempos, no exterior e no Brasil e mais especificamente na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, seu histórico e o curso de Arquivologia.
Resumen El presente Trabajo de Conclusión de Curso en el Área de Archivología, presenta la temática: Archivología en la Universidad Federal do Rio Grande do Sul: formación profesional y su recepción laboral. El objetivo de este trabajo es realizar un estudio que permita analizar la formación profesional adquirida en el Curso de Archivología de la Universidad Federal de Rio Grande del Sur y las demandas de éste profesional en el mercado laboral de la Región de Porto Alegre. La justificativa está en la percepción de los permanentes cambios y necesidades sufridas al largo del tiempo por parte del mercado laboral, además de verificar si la formación del profesional archivista ha acompañado las citadas transformaciones de forma a atender esas necesidades. La fundamentación teórica expone la formación profesional del archivista al largo del tiempo, tanto en el exterior como en el Brasil y más específicamente en la Universidad Federal de Rio Grande del Sur, su histórico y el Curso de Archivología
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/54890
Arquivos Descrição Formato
000855549.pdf (860.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.