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Projeto de sinalização e ambientação para uma rede de supermercados

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Projeto de sinalização e ambientação para uma rede de supermercados

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Título Projeto de sinalização e ambientação para uma rede de supermercados
Autor Lima, Marcela
Orientador Cardoso, Eduardo
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design de Produto.
Assunto Comunicação visual
Design gráfico
Sinalização visual
Supermercado
[en] Placemaking
[en] Signage design
[en] Supermarket
[en] Wayfinding
Resumo Encontrar o caminho desejado não é tarefa fácil nesse mundo subdividido especializado e enorme. Assim, o conceito de wayfinding surge para auxiliar esse processo. A simples busca por um produto em um supermercado pode ser algo complexo, deixando as pessoas frustradas e estressadas. Um projeto que integre design de sinalização e ambientação pode contribuir muito na forma como as pessoas situam-se e orientam-se no ambiente para tomarem suas decisões com mais segurança e terem uma experiência mais prazerosa. Dessa forma, o seguinte Trabalho de Conclusão de Curso II faz uma análise sobre o design gráfico ambiental, nos âmbitos de wayfinding, sinalização e ambientação, buscando entender como esses aspectos influenciam a experiência de compra do consumidor dentro de um supermercado. A partir disso, define-se os principais requisitos para um projeto de ambientação e sinalização em uma rede de supermercados, construindo um ambiente que transmite a ideia de tradição, conforto, qualidade, elegância e requinte. Qualificando, assim, o ambiente ao seu público e tornando mais forte a marca.
Abstract Find a desired path is not easy in this complex world, which is specilized and huge. Thus the concept of wayfinding arises to assist this process. A simple search for a product in a supermarket can be complex, and can also leaves people frustrated and stressed. A project that integrates signage design and placemaking can contribute to orient and locate people in the environment, so they can make their decisions confidently and have a pleasurable experience in this place, too. Therefore, the following work analyses the environmental graphic design in the fields of wayfinding, signage and placemaking, seeking to understand how these aspects influence the consumer's shopping experience in a supermarket. From this, the main requirements for a project of placemaking and signage in a supermarket chain are defined, building an environment that conveys the idea of tradition, comfort, quality, elegance and refinement. Qualifying the environment to their audience and making the brand stronger.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/55497
Arquivos Descrição Formato
000857945.pdf (27.46Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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