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dc.contributor.advisorCardoso, Eduardopt_BR
dc.contributor.authorLima, Marcelapt_BR
dc.date.accessioned2012-09-20T01:33:34Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/55497pt_BR
dc.description.abstractEncontrar o caminho desejado não é tarefa fácil nesse mundo subdividido especializado e enorme. Assim, o conceito de wayfinding surge para auxiliar esse processo. A simples busca por um produto em um supermercado pode ser algo complexo, deixando as pessoas frustradas e estressadas. Um projeto que integre design de sinalização e ambientação pode contribuir muito na forma como as pessoas situam-se e orientam-se no ambiente para tomarem suas decisões com mais segurança e terem uma experiência mais prazerosa. Dessa forma, o seguinte Trabalho de Conclusão de Curso II faz uma análise sobre o design gráfico ambiental, nos âmbitos de wayfinding, sinalização e ambientação, buscando entender como esses aspectos influenciam a experiência de compra do consumidor dentro de um supermercado. A partir disso, define-se os principais requisitos para um projeto de ambientação e sinalização em uma rede de supermercados, construindo um ambiente que transmite a ideia de tradição, conforto, qualidade, elegância e requinte. Qualificando, assim, o ambiente ao seu público e tornando mais forte a marca.pt_BR
dc.description.abstractFind a desired path is not easy in this complex world, which is specilized and huge. Thus the concept of wayfinding arises to assist this process. A simple search for a product in a supermarket can be complex, and can also leaves people frustrated and stressed. A project that integrates signage design and placemaking can contribute to orient and locate people in the environment, so they can make their decisions confidently and have a pleasurable experience in this place, too. Therefore, the following work analyses the environmental graphic design in the fields of wayfinding, signage and placemaking, seeking to understand how these aspects influence the consumer's shopping experience in a supermarket. From this, the main requirements for a project of placemaking and signage in a supermarket chain are defined, building an environment that conveys the idea of tradition, comfort, quality, elegance and refinement. Qualifying the environment to their audience and making the brand stronger.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectWayfindingen
dc.subjectSignage designen
dc.subjectSinalização visualpt_BR
dc.subjectPlacemakingen
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.subjectSupermarketen
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.titleProjeto de sinalização e ambientação para uma rede de supermercadospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000857945pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationDesign de Produtopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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