Docência(s) compartilhada(s) : como pensar a docência compartilhada na educação infantil
dc.contributor.advisor | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.contributor.author | Rosa, Kelly Rodrigues da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-09-27T01:37:29Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/55700 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve origem a partir do estágio curricular da Educação Infantil realizado no segundo semestre de 2011, que me proporcionou a concretude da docência compartilhada. Tenho como objetivo discutir as concepções da docência compartilhada a partir das experiências das formandas em pedagogia em seu estágio curricular da educação infantil. Existe pouca bibliografia a respeito da docência compartilhada, sendo que a maior parte se refere a situações de inclusão. TRAVERSINI, RODRIGUES, FREITAS, BEYER, BERTOTTI E FONTOURA foram autores que deram suporte teórico ao ato de compartilhar a docência. Partindo do pressuposto de que toda pessoa dentro de uma instituição onde há educação é um educador, verifica-se, a partir das diversas concepções apresentadas, que a docência compartilhada deixa de apresentar-se no campo restrito da inclusão e passa a estar presente em quase todos os espaços da educação infantil. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Docência(s) compartilhada(s) : como pensar a docência compartilhada na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000858870 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1360)