Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorRosa, Kelly Rodrigues dapt_BR
dc.date.accessioned2012-09-27T01:37:29Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/55700pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve origem a partir do estágio curricular da Educação Infantil realizado no segundo semestre de 2011, que me proporcionou a concretude da docência compartilhada. Tenho como objetivo discutir as concepções da docência compartilhada a partir das experiências das formandas em pedagogia em seu estágio curricular da educação infantil. Existe pouca bibliografia a respeito da docência compartilhada, sendo que a maior parte se refere a situações de inclusão. TRAVERSINI, RODRIGUES, FREITAS, BEYER, BERTOTTI E FONTOURA foram autores que deram suporte teórico ao ato de compartilhar a docência. Partindo do pressuposto de que toda pessoa dentro de uma instituição onde há educação é um educador, verifica-se, a partir das diversas concepções apresentadas, que a docência compartilhada deixa de apresentar-se no campo restrito da inclusão e passa a estar presente em quase todos os espaços da educação infantil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleDocência(s) compartilhada(s) : como pensar a docência compartilhada na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000858870pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples