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Compras coletivas : o surgimento de um novo mercado através da inovação nas vendas pela internet, dentro do paradigma tecnológico vigente

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Compras coletivas : o surgimento de um novo mercado através da inovação nas vendas pela internet, dentro do paradigma tecnológico vigente

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Título Compras coletivas : o surgimento de um novo mercado através da inovação nas vendas pela internet, dentro do paradigma tecnológico vigente
Autor Contini, Giresse
Orientador Conceição, Octavio Augusto Camargo
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
Assunto Brasil
Ciclo econômico
Desenvolvimento econômico
Infraestrutura
Inovação tecnológica
Internet
[en] Collective purchases
[en] Daily deals
[en] Groupon
[en] Innovation
[en] Peixe Urbano
[en] Technological paradigm
Resumo O presente trabalho tem como tema as compras coletivas, objetivando entender o processo de nascimento deste novo mercado, originado através da implementação de uma ideia inovadora, a comercialização coletiva de produtos e serviços com grandes descontos, pelo Groupon e seu fundador, Andrew Mason. Esse trabalho aborda o surgimento de compras coletivas como um novo e promissor mercado, focando sua chegada no Brasil em 2010 com o Peixe Urbano, seu desenvolvimento e atual status no país, e possíveis mudanças que poderá sofrer no futuro. Esse trabalho analisa as compras coletivas através da Teoria da Inovação de Schumpeter e, posteriormente, sob a ótica dos Neo-Schumpeterianos, como uma inovação dentro do atual paradigma tecnológico da informação, que culminou com o surgimento de um absoluto novo mercado.
Abstract The present paper treats of collective purchases, and it aims to understand the process of birth of this new market, originated by implementing an innovative idea, the collective marketing of products and services with big discounts, by Groupon and its founder, Andrew Mason. This work discusses the rise of Collective Purchases as a new and promising market, focusing on its arrival and development in Brazil in 2010 with Peixe Urbano, its current status in the country and possible changes that it may go through in the future. This paper analyzes collective purchases through Schumpeter's Innovation Theory and, further on, under the perspective of the Neo-Schumpeterians, as an innovation within the current technological paradigm of information, that culminated in the onset of an absolutely new market.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/56107
Arquivos Descrição Formato
000858419.pdf (1.838Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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