Repositório Digital

A- A A+

Interlíngua : a interferência da língua materna em estudantes de língua espanhola da rede municipal de Porto Alegre

.

Interlíngua : a interferência da língua materna em estudantes de língua espanhola da rede municipal de Porto Alegre

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Interlíngua : a interferência da língua materna em estudantes de língua espanhola da rede municipal de Porto Alegre
Autor Prado, Fúlvio Loreto do
Orientador Nariño Rodriguez, Mónica
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Língua Moderna: Espanhol: Licenciatura.
Assunto Ensino de línguas
Língua espanhola
Porto Alegre (RS)
Resumo Este trabalho trata da interlíngua na língua espanhola em alunos de uma escola pública da rede municipal de Porto Alegre. É justificado pelo fato de que não há muitos recursos que trabalhem com esse objetivo específico e focado nos alunos de ensino fundamental. Foram analisados trabalhos de alunos e assim buscados os erros provenientes da interferência da língua portuguesa na escrita em espanhol. Com isso buscou-se exatamente de onde vinham estes erros e contextualiza-los com o material teórico utilizado, como o escrito por autores como Durão, Benedetti e Söhrman e ver quais foram os equívocos mais recorrentes. E por final procurou-se buscar algumas sugestões de atividades que poderiam ser utilizadas para ajudar a amenizar o problema e buscar novas possibilidades.
Resumen Este trabajo trata de la interlengua en español a los estudiantes de una escuela pública en el Municipio de Porto Alegre. Se justifica por el hecho de que no hay muchos estudios que trabajan con este objetivo específico y se centró en estudiantes de la enseñanza primaria. Fue hecho analizando trabajos de los estudiantes y así buscando los errores derivados de la interferencia de la lengua portuguesa en la escritura de español. De ahí se buscó con exactitud de dónde vinieron esos errores y se los contextualizaron con el material teórico utilizado, según lo escrito por Durão, Benedetti y Söhrman y ver cuales fueron las equivocaciones más frecuentes. Y al final se trató de buscar algunas sugerencias de actividades que podrían ser utilizadas para ayudar a aliviar el problema y buscar nuevas posibilidades.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/56171
Arquivos Descrição Formato
000859702.pdf (312.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.