Digital Repository

A- A A+

Um estudo longitudinal da lealdade do cliente e de seus antecedentes

DSpace/Manakin Repository

Um estudo longitudinal da lealdade do cliente e de seus antecedentes

Show full item record

Statistics

Title Um estudo longitudinal da lealdade do cliente e de seus antecedentes
Author Espartel, Lélis Balestrin
Advisor Rossi, Carlos Alberto Vargas
Date 2005
Level Doctorate
Institution Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Subject Cliente : Fidelidade
Cliente : Satisfacao : Marketing
Estudo de caso
Abstract in Portuguese Entender como a lealdade é formada é considerado um desafio para muitos pesquisadores em Marketing. Entretanto, a maioria dos estudos tem concentrado esforços sob a perspectiva pontual, não levando em conta possíveis alterações na formação da lealdade devido a razões temporais. Este trabalho tem como propósito avaliar a influência da satisfação, da confiança e do valor na lealdade do cliente ao longo do tempo, considerando-se três produtos distintos: supermercados, postos de gasolina e cervejas. Os resultados indicam que os modelos propostos têm bom ajustamento, e que as relações entre os constructos permanecem estáveis para supermercados e cervejas, mas apresentam alterações para o caso de postos de gasolina. Além disso, na maioria das situações testadas, a relação entre confiança e lealdade mostrou-se não significativa.
Type Thesis
URI http://hdl.handle.net/10183/5964
Files Description Format View
000522726.pdf (724.3Kb) Texto completo Adobe PDF View/Open

This item is licensed under a Creative Commons License

This item appears in the following Collection(s)


Show full item record

Browse



  • The author is the owner of the copyrights of the documents available in this repository and is prohibited under the law, the marketing of any kind without prior authorization.
    Graphic design by Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.