Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKarsaklian, Elianept_BR
dc.contributor.authorPollo, Flávia Reginapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-31T01:40:05Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60503pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é um estudo de caso sobre o processo de internacionalização de uma empresa de web francesa para o mercado brasileiro. A empresa oferece dois serviços: um portal de empregos – Fashion Jobs – e um site de informações – Fashion Mag –, ambos dirigidos aos profissionais que trabalham na área de moda. A ideia se originou devido à experiência obtida pelo aluno após um estágio no período de um ano na empresa francesa, em Paris. Em franca expansão por todo o mundo, o Brasil foi estrategicamente focado pelo Fashion Group devido ao potencial da sua indústria têxtil e de calçados, assim como pela solidez econômica atual. O trabalho apresenta as atividades do Fashion Group e sua trajetória de desenvolvimento em outros países. Também se propõe a analisar a conjuntura da indústria têxtil e calçadista brasileira, com o objetivo de dar suporte a este processo de internacionalização. Por fim, faz-se uma avaliação dos concorrentes, enfatizando os pontos positivos e negativos, assim como da própria empresa. Como resultado, viu-se que tanto o Fashion Jobs quanto o Fashion Mag têm condições de se inserirem no mercado brasileiro, mas que o processo se dará de forma lenta, vista a dimensão territorial do país e dos setores têxtil e calçadista.pt_BR
dc.description.abstractThis paper is a case study on the internationalization process of a French web company penetrating the Brazilian market. The company offers two services: a website for jobs - FashionJobs - and an information portal - FashionMag - both directed to professionals working in the fashion, luxury and beauty industries. The idea of approaching this subject was due to the experience gained by the student after a one year internship with this company in Paris. Boasting growth around the world, Brazil has been strategically chosen due to the potential of its textile and footwear sectors, as well as its current economic growth. The paper presents the activities of the Fashion Group and its trajectory of development in other countries. It is proposed to analyze the situation of the textile and footwear sectors in Brazil, aiming to support its internationalization process. Finally, herewith will be presented an assessment of present competitors, a comparison of the positive and negative aspects found with the market and the company itself. As a result, it was seen that both FashionJobs and FashionMag are able to penetrate and grow within the Brazilian market, but that the process will occur slowly, given the size of the country and of textiles and footwear sectors.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInternationalizationen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectIndústria têxtilpt_BR
dc.subjectFashionen
dc.subjectTextileen
dc.subjectIndústria calçadistapt_BR
dc.subjectFootwear industryen
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.titleEstudo de caso : a inserção do fashion group francês no mercado brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000862193pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Culturas de Negócios na América do Sul e na Europapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples