Repositório Digital

A- A A+

O reconhecimento do substantivo

.

O reconhecimento do substantivo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O reconhecimento do substantivo
Autor Maciel, Gloria Honorina Gomes
Orientador Lara, Leandro Zanetti
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Ensino de línguas
Língua portuguesa
Substantivo
Resumo O presente trabalho propõe uma reflexão sobre o reconhecimento, por parte dos alunos, da classe de palavras substantivo. Objetivando contribuir para o ensino de língua portuguesa, analisaremos como se dá a identificação da referida classe, sempre observada no âmbito do texto, considerando os critérios de ordem morfológica, sintática e semântica em que baseiam as definições de substantivo. A citada análise dar-se-á mediante instrumento de pesquisa consistente em testes de reconhecimento de classes de palavra aplicados em alunos de 5ª série (6º ano). Visa-se aqui a fornecer subsídios aos educadores, no sentido de buscar-se soluções para atenuar alguns problemas enfrentados no processo de ensino-aprendizado, desenvolvendo atividades pedagógicas para tal fim.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/60694
Arquivos Descrição Formato
000862133.pdf (179.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.