Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMenuzzi, Sérgio de Mourapt_BR
dc.contributor.authorEtzberger, Márcia Mariapt_BR
dc.date.accessioned2012-11-08T01:37:55Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60701pt_BR
dc.description.abstractO trabalho faz um estudo de algumas dificuldades de redação mencionadas pelos alunos de 3º ano em uma escola pública, como iniciar, dar sequência, concatenar as ideias e concluir textos dissertativos/argumentativos. Apresenta-se uma breve explanação sobre coesão e sequência textual de acordo com a teoria sobre coesão textual de Ingedore Koch. Além disso, abordam-se alguns tópicos levantados mediante um questionário respondido pelos alunos sobre dificuldades encontradas na produção textual. Para finalizar expõem-se sugestões de trabalho com intuito de ajudar a solucionar problemas considerados relevantes no ponto de vista dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectCoesão textualpt_BR
dc.titleO que os alunos sabem sobre “Coesão”?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000862284pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples