O que os alunos sabem sobre “Coesão”?
dc.contributor.advisor | Menuzzi, Sérgio de Moura | pt_BR |
dc.contributor.author | Etzberger, Márcia Maria | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-11-08T01:37:55Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/60701 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho faz um estudo de algumas dificuldades de redação mencionadas pelos alunos de 3º ano em uma escola pública, como iniciar, dar sequência, concatenar as ideias e concluir textos dissertativos/argumentativos. Apresenta-se uma breve explanação sobre coesão e sequência textual de acordo com a teoria sobre coesão textual de Ingedore Koch. Além disso, abordam-se alguns tópicos levantados mediante um questionário respondido pelos alunos sobre dificuldades encontradas na produção textual. Para finalizar expõem-se sugestões de trabalho com intuito de ajudar a solucionar problemas considerados relevantes no ponto de vista dos alunos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Coesão textual | pt_BR |
dc.title | O que os alunos sabem sobre “Coesão”? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000862284 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License