Repositório Digital

A- A A+

Como estudantes do ensino fundamental distinguem entre substantivos concretos e abstratos?

.

Como estudantes do ensino fundamental distinguem entre substantivos concretos e abstratos?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Como estudantes do ensino fundamental distinguem entre substantivos concretos e abstratos?
Autor Mendes, Vera Regina Pinto
Orientador Abreu, Sabrina Pereira de
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Ensino fundamental
Língua portuguesa
Substantivo
Resumo Este trabalho objetiva verificar como estudantes da 5ª, da 6ª e da 7ª séries do Ensino Fundamental diferenciam entre substantivos concretos e abstratos. Para tanto, apresentamos a classificação proposta pelas gramáticas tradicionais para diferenciar entre os tipos de substantivos e também mostramos a opinião de um gramático de cunho mais pedagógico acerca dessa classificação. Com base nesses pressupostos teóricos, elaboramos um instrumento de pesquisa que foi aplicado às séries do Ensino Fundamental já mencionada. Após a análise dos resultados, pretendendo contribuir com o ensino de língua materna, apresentamos uma proposta de exercício sobre o tema.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/60708
Arquivos Descrição Formato
000862442.pdf (195.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.