Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorTirelli, Christianpt_BR
dc.date.accessioned2012-11-22T01:41:00Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/61248pt_BR
dc.description.abstractO consumo gay faz parte de uma cultura de consumo relacionada com valores, práticas e instituições como a escolha, o individualismo e as relações de mercado. A questão da homossexualidade traz consigo uma série de aspectos que ainda não foram desvendados dentro desta subcultura que foi construída. O entretenimento noturno, como uma das formas de manifestação deste consumo, principalmente para casais gays, mostra-se como um mercado desafiador. Apoiado no estudo da sociedade de consumo e do comportamento do consumidor gay, este trabalho visou investigar os fatores que impactam no processo de tomada de decisão de consumo de entretenimento noturno dos casais gays. A partir de entrevistas em profundidade com eles e com proprietários de estabelecimentos voltados ao público homossexual, buscou-se um maior conhecimento das motivações deste público. O entendimento de seus fatores motivacionais facilita a abordagem de mercado, pois ultrapassa os limites do preconceito. Ficou clara a importância da análise do consumo em conjunto entre o Marketing e a área social, como a Antropologia, uma vez que os indivíduos sofrem influência da cultura e da sociedade na qual estão inseridos. Os casais gays têm a dificuldade social de aceitação, o que muitas vezes os impede de consumir, no que se refere a entretenimento noturno. Baseado nisso, podem ser sugeridos cenários de consumo e debatidas as melhores formas de se conquistar esta fatia de mercado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectGayspt_BR
dc.titleEntretenimento noturno para casais gays : um estudo exploratóriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000548340pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples