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dc.contributor.advisorDemarco, Diogo Joelpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Lívia Pedersen dept_BR
dc.date.accessioned2012-12-11T01:38:13Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/61820pt_BR
dc.description.abstractApesar da avaliação de desempenho ser uma prática gerencial amplamente estudada, aplicada e aprimorada ao longo de muitas décadas no ambiente corporativo, na UFRGS ela começou a ser colocada em prática em 2010. Assim como a avaliação de desempenho, a negociação coletiva não é um tema novo, mas no setor público brasileiro ela ainda não é reconhecida como um meio legal de conciliação entre empregadores e servidores, embora o país já esteja caminhando para a ratificação da Convenção nº151 da Organização Mundial do Trabalho (OIT), com vistas a reconhecê-la como mecanismo de regulação das relações de trabalho. O presente estudo de caso tem como objetivo geral analisar a avaliação de desempenho como ferramenta capaz de desenvolver e estimular o processo negocial entre chefia e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNegociação coletivapt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectProcesso de negociaçãopt_BR
dc.titleA avaliação de desempenho como processo negocial : o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000866695pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


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