Repositório Digital

A- A A+

Negociação coletiva e a definição de parâmetros de desempenho dos servidores da ANVISA no Estado do Amazonas

.

Negociação coletiva e a definição de parâmetros de desempenho dos servidores da ANVISA no Estado do Amazonas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Negociação coletiva e a definição de parâmetros de desempenho dos servidores da ANVISA no Estado do Amazonas
Autor Caldas, Jerfeson Nepumuceno
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Avaliação de desempenho
Gestão de pessoas
Negociação coletiva
Resumo A gestão de recursos humanos sempre representou um desafio para as organizações, no campo onde se desenvolveu a pesquisa não é diferente, sobretudo porque está em curso à implementação de um sistema de avaliação de desempenho que há muito tempo se aguardava, seja para instituir a meritocracia ou ainda para contribuir com melhoria do clima e da cultura organizacional. O trabalho tem como objetivo analisar quais os parâmetros apontados pelos servidores da ANVISA do Estado do Amazonas, como compromissos de desempenho, negociados com os gestores, dentro do sistema de avaliação de desempenho. A pesquisa permitiu descrever como se desenvolve o sistema de avaliação de desempenho, a relação com o processo de negociação coletiva e apresenta de forma gráfica e analítica os dados coletados. A estratégia de pesquisa utilizada foi o survey, através de pesquisa descritiva por meio de um formulário aplicado aos servidores. Considerando os resultados foi realizada uma análise dos principais compromissos negociados, que serviram de base para avaliar o desempenho de cada um. A pesquisa foi aplicada em Manaus e Tabatinga. Os resultados apresentados permitem concluir que os compromissos assumidos consideraram muitas ações focadas no dia-a-dia de trabalho, ou seja, atividades já realizadas, agregando com isso poucas ações inovadoras. Neste sentido, foi possível apontar propostas para o sistema de avaliação, de modo que este seja mais democrático, criativo e envolvente, podendo ser uma referência para a instituição como um todo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/61826
Arquivos Descrição Formato
000866686.pdf (619.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.