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Limitações no desenvolvimento e na carreira dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF

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Limitações no desenvolvimento e na carreira dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF

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Título Limitações no desenvolvimento e na carreira dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
Autor Souza, Aitla Lidiane Hermógenes de
Orientador Klering, Luis Roque
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Avaliação de desempenho
Desenvolvimento profissional
Serviço público
[en] Administrative-technical
[en] Development
[en] UNIVASF
Resumo O presente trabalho aborda enfoques sobre o desenvolvimento e a carreira do Servidor Técnico Administrativo da Universidade Federal do Vale do São Francisco- UNIVASF. Para isso foi feito um estudo baseado na legislação que rege a referida carreira dos Técnicos Administrativos em Educação-TAE, a Lei 11.091/2005, e na política Institucional da UNIVASF, avaliando de que forma a progressão por capacitação, a avaliação de desempenho, o trabalho em equipe, a comunicação, a autonomia e motivação estão sendo trabalhados na referida instituição, em prol do desenvolvimento e da carreira dos seus técnicos administrativos. Foi realizado um estudo bibliográfico com referenciais sobre o tema em estudo e feita uma pesquisa de campo nas dependências da UNIVASF, com a observação da rotina de trabalho, entrevistas verbais e a aplicação de um questionário aos seus servidores técnicos administrativos, de diferentes setores. Os dados levantados apresentam pontos positivos na carreira técnica administrativa, assim como pontos que devem ser aprimorados para o desenvolvimento profissional dos servidores e o crescimento da supracitada Instituição de ensino.
Abstract The present research focuses about development and career of the Technical Server of the Universidade Federal do Vale do São Francisco -UNIVASF. For this was done a study based on the law governing that rules the career of Technical Administrator in Education –TAE, Law 11.091/2005, and in the UNIVASF‘s Institutional Policy, evaluating how the progression of training, performance evaluation, the teamwork, communication, autonomy and motivation are being worked at that institution for development and career of its administrative staff. A study was conducted with bibliographical references about the studied topic and made a survey on the UNIVASF premises with the observation of work routine, oral interviews and administration of a questionnaire to its servers administrative staff from different sectors. The data collected exhibit positive points in career technical administrator, as well as points that must be improved for the professional development of servers and the growth of that teaching institution.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/61838
Arquivos Descrição Formato
000866551.pdf (374.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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