Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBittencourt, Greicy Kelly Gouveia Diaspt_BR
dc.contributor.authorSchaurich, Diegopt_BR
dc.contributor.authorMarini, Maikopt_BR
dc.contributor.authorCrossetti, Maria da Graça Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2012-12-13T01:35:40Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn0034-7167pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/61862pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de relato de experiência cujo objetivo é o de relatar a aplicação do Mapa Conceitual como estratégia para desenvolver habilidades de pensamento crítico, na identificação dos diagnósticos de enfermagem prioritários numa situação clínica. Para tanto, apresenta-se o caso clínico fictício elaborado e o Mapa Conceitual construído com o auxílio do software CmapsTools. Concluiu-se que a utilização do Mapa Conceitual na identificação dos diagnósticos de enfermagem possibilitou o desenvolvimento de habilidades do pensamento crítico, devendo seu uso ser estimulado ao longo da formação acadêmica.pt_BR
dc.description.abstractTrata-se del relato de experiencia cuyo objetivo es relatar la aplicación del Mapa Conceptual, como estrategia para desarrollar habilidades del pensamiento crítico, en la identificación de los diagnósticos de enfermería prioritarios en una situación de clínica. Para tanto, se presenta uno caso clínico ficticio y el Mapa Conceptual construido con auxilio del software CmapsTools. Se concluye que la utilización del Mapa Conceptual en la identificación de los diagnósticos de enfermería posibilita el desarrollo de habilidades del pensamiento crítico, debiendo ser estimulado su uso a lo largo de la formación académica.es
dc.description.abstractThis is an experience report, aiming at describing the application of the Concept Map as a strategy to develop critical thinking skills in the identification of priority nursing diagnoses in a clinical situation. An elaborated fictitious clinical case and the concept map, created by using the IHMC CmapTools computer program, are presented. It was concluded that the use of Concept Map to identify the nursing diagnoses led to the development of critical thinking skills; therefore, its use should be stimulated during the academic program.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de enfermagem. Brasília. Vol. 64, n.5 (set./out. 2011), p. 963-967pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDiagnóstico de enfermagempt_BR
dc.subjectEnfermeríaes
dc.subjectDiagnóstico de enfermeríaes
dc.subjectMapa conceitualpt_BR
dc.subjectEducación en enfermeríaes
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectNursingen
dc.subjectNursing diagnosisen
dc.subjectEducation in nursingen
dc.titleAplicação de mapa conceitual para identificação de diagnósticos de enfermagempt_BR
dc.title.alternativeApplication of concept map for the identification of nursing diagnosis en
dc.title.alternativeAplicación del mapa conceptual para identificación de diagnósticos de enfermeria es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000825862pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples