Navegação Comunicação e Informação por Título
Resultados 564-569 de 569
-
"Você precisa usar salto alto para ser levada a sério na agência" : habitus e mecanismos de resistência entre as mulheres da área criativa na produção publicitária
(2021) [Dissertação]Essa pesquisa tem como tema as rotinas e práticas da produção publicitária que contribuem para o afastamento de profissionais mulheres do departamento de criação em agências. Para observar estes movimentos, o objetivo é ... -
Você viu que não dá pra escolher? Bandersnatch e as práticas compartilhadas de consumo no Facebook
(2020) [Dissertação]Esta pesquisa aborda o audiovisual contemporâneo através do consumo midiático. O objetivo é compreender a interação do publico com a narrativa audiovisual interativa Bandersnatch através das suas postagens e comentários ... -
As vozes da AIDS na imprensa : um estudo das fontes de informação dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo
(2006) [Dissertação]O jornalismo, entendido como construtor de sentidos sobre a realidade, é um discurso que deve representar a diversidade de pensamento da sociedade contemporânea. Nesta pesquisa, buscamos responder se os jornais O Globo e ... -
Webjornalismo, velocidade e precisão : o caso do site "UOL Eleições 2002"
(2003) [Dissertação]A prática do jornalismo é afetada, desde o início, pelo aumento da velocidade de produção e veiculação das informações. O fenômeno se aprofunda com a introdução da Internet em escala comercial e a implantação dos webjornais ... -
“O YouTube não liga pra gente” : agenciamentos sociotécnicos na percepção de criadores de conteúdo brasileiros para o YouTube.
(2020) [Tese]A presente pesquisa teve como objetivo discutir os modos comos os agenciamentos sociotécnicos afetam a percepção dos criadores de conteúdo sobre suas práticas de criação e produção para o YouTube. A investigação foi orientada ... -
Youtubers mirins : crianças, práticas de consumo midiático e produção audiovisual no contexto digital
(2018) [Dissertação]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender a relação entre o consumo midiático e as práticas de produção de canais de youtubers mirins de Porto Alegre (“Como assim???”, “Tudo é para ser assim”, “Fora de Controle” e ...