Repositório Digital

A- A A+

A influência do PIBID na construção da autonomia na formação docente do licenciando em matemática

.

A influência do PIBID na construção da autonomia na formação docente do licenciando em matemática

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A influência do PIBID na construção da autonomia na formação docente do licenciando em matemática
Autor Cordoni, Sara Oppermann
Orientador Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Assunto Formação docente
Licenciatura
[en] Mathematics
[en] PIBID
[en] Teaching formation
Resumo Este trabalho tem como foco analisar se o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência exerce alguma influência na construção da autonomia na formação docente do Licenciando em Matemática. Por meio de entrevistas a um grupo de bolsistas e ex-bolsistas do Programa, busco respostas conciliando alguns fundamentos da teoria de Paulo Freire, os objetivos do programa e também o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática. A investigação permeia o modo como os entrevistados percebem a sua presença no Programa bem como, se este oportuniza alguma influência em sua opção profissional.
Abstract The focus of this work is analyzed if the Scholarship Initiation to Teaching Program applies any influence on the construction of the autonomy in the graduation of teacher's degree in Mathematics. Through interviews with a group of scholarship holders and former scholars, looking for answers reconciling some fundamentals of Paulo Freire´s theory, the objectives of the program and also the pedagogical project of the Bachelor of Mathematics. The research permeates how respondents perceive their presence in the project, and whether it has any influence on their professional option.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/66863
Arquivos Descrição Formato
000871954.pdf (286.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.