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dc.contributor.advisorSilva, Rita de Cássia Portela dapt_BR
dc.contributor.authorCastro, Lucas Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2013-03-01T01:51:10Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67177pt_BR
dc.description.abstractTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Comissão de Graduação do Curso de Arquivologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para a obtenção do título de Bacharel em Arquivologia. Centra-se no tema: Vídeos Online: estratégia de difusão dos arquivos. Tem por objetivo geral o estudo e a análise da viabilidade do vídeo online como estratégia para a difusão dos arquivos nas dimensões: acervo, profissão e o profissional. Examina, ainda, as vantagens que o Marketing e a Internet oferecem como recursos para a difusão. Nesse trabalho, utilizamos a metodologia qualitativa, que se trata de uma pesquisa bibliográfica com base em material constituído de livros e sites. Os resultados mostraram primeiramente que os vídeos online são utilizados pela maioria dos usuários da Internet, tornando-se ferramenta de indispensável utilização para difusão nos arquivos; que, em segundo lugar, o marketing e a Internet são recursos que facilitam a comunicação entre o arquivista e a sociedade. Ao final dessa reflexão, compreendemos que o vídeo online mostrou-se a ferramenta estratégica mais oportuna, viável e eficiente na era da comunicação virtual e que o marketing e a Internet são recursos essenciais para estabelecer comunicação e relacionamento com o usuário.pt_BR
dc.description.abstractCourse Completion Paper presented to the Graduation Commission of the Archiveology Course of the Federal University of Rio Grande do Sul for obtaining the Bachelor's degree in Archiveology. The paper focuses on the theme "Online Videos - Strategy for the Dissemination of Files." As a general objective, the aim is to study and analyze the viability of online videos as a strategy for dissemination of files in the following dimensions: collection, profession and the professional. It also examines the advantages that Marketing and the Internet offer as viable resources for dissemination. In this study, we used a qualitative methodology, in which the bibliographical research was based on material consisting of books and websites. The first results showed that online videos are used by most Internet users, making it an indispensable tool for the use in broadcasting archives; secondly, Marketing and the Internet are resources that facilitate communication between the archivist and society. Our conclusion is that online video proves to be a strategic, opportune, viable and efficient tool in this age of virtual communication and that Marketing and Internet resources are essential in establishing communication and relationship with the user.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectArchiveologyen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleVídeos online : estratégia de difusão dos arquivospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871384pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationArquivologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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