Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHenkin, Heliopt_BR
dc.contributor.authorSouza, Denis Barreto dept_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:00:02Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/6719pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta dissertação é apresentar uma análise das condições competitivas e das características estratégicas da indústria brasileira de software no segmento de Outsourcing, considerando o período de 1995 a 2005. O estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa de campo com 10 empresas de software, que foram divididas de acordo com seu mercado de atuação: interno e externo. Os resultados apontam as diferenças no padrão de concorrência entre esses dois mercados, bem como algumas diferenças chaves entre os diversos subsegmentos do mercado de Outsourcing.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIndústria de softwarept_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectCompetitividade industrialpt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleCompetitividade e estratégia : uma análise do segmento de outsourcing da indústria brasileira de softwarept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000533885pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples