Repositório Digital

A- A A+

A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil

.

A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasil
Autor Silva, Gabriel Gonçalves da
Orientador Machado, Maria Berenice da Costa
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Futebol
Marca
Publicidade
Resumo A profissionalização do futebol no Brasil, aliada à disseminação da publicidade no esporte, fez com que uma das principais paixões culturais do país se transformasse também em grande exemplo de negócio. Desta forma, realizou-se um estudo de caso do jogador Neymar, com o objetivo de descobrir como ele é representado em campanhas publicitárias de grandes marcas. Assim, foi possível abordar questões referentes a celebridades, estrelas, construção de marcas e estratégias de aproximação do público-alvo em ambientes on-line e off-line.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/67262
Arquivos Descrição Formato
000871618.pdf (3.411Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.