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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Gabriela Araújopt_BR
dc.date.accessioned2013-03-12T01:40:23Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67499pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa a seguir tem por objetivo averiguar de que forma funciona o planejamento e as estratégias de comunicação das principais lojas do varejo de moda do Brasil e os motivos para ter-se uma padronização na utilização de endossantes para representar as marcas e qual é a percepção do cliente sobre isso. A fim de melhor compreender o assunto, buscou-se compreender esta questão dos pontos de vista do consumidor e do profissional, para que se tenha uma clara idéia do que pensa cada uma das partes. Para isso, primeiramente é realizada uma revisão dos principais conceitos de comunicação de marketing, o papel da propaganda e apresentação do conceito de endossante, após, é definida a metodologia, neste caso, uma pesquisa qualitativa através da realização de um grupo focal e entrevistas em profundidade. A seguir, é feita a análise dos resultados obtidos, tendo sido verificado com as clientes de que forma se sentem em relação às propagandas que utilizam endossantes e com os profissionais quais são as razões para o varejo de moda utilizar-se desta estratégia. Posteriormente, os resultados de cada uma das coletas de dados são confrontados, possibilitando chegar a uma conclusão sobre a eficácia da estratégia de comunicação utilizada hoje pelo varejo de moda.pt_BR
dc.description.abstractThe following research has as its goal to explore in which way the communication planning and strategies for the main Brazilian fashion retail stores work, as the reasons of having standardization in the use of endorsers in order to represent the brands and what the consumer feels about it. In order to better comprehend the subject, we focused in understanding the consumer and professional standpoint, so we could have a clear idea on each ones opinion. For this, it’s held a review of the main communication and marketing concepts, the advertising role and introduction on the endorser concept. Later, the methodology is defined as a qualitative research through running a focus group and depth interview. Next, the results are analyzed, verifying with the consumers how they feel about the advertisements that use endorsers, and what is the reason for the fashion retail to follow this strategy, for the professionals. After, the results for each of the data collection are confronted, allowing the finding over the communication strategy effectiveness applied by the fashion retail nowadays.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEndorsersen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectFashion retailen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.titleA utilização de endossantes como estratégia de comunicação do varejo de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000867462pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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