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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorBarbosa, Nill Yuri Cademartoript_BR
dc.date.accessioned2013-03-13T01:40:19Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67551pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o propósito de investigar o comportamento do consumidor após uma experiência de compra/consumo insatisfatória decorrente da utilização de sites de compras coletivas. Para um melhor entendimento da problemática do estudo, primeiramente, foi realizado o levantamento da literatura sobre o tema abordado e, então, definiu-se o método de pesquisa, o qual foi composto por duas etapas. Na primeira etapa, foi realizado um estudo exploratório através de entrevistas em profundidade com pessoas que já haviam realizado alguma compra em sites de compras coletivas e haviam vivenciado uma experiência insatisfatória decorrente disto. Posterior a essa etapa, realizou-se uma pesquisa quantitativa com 165 consumidores com o mesmo perfil, a qual gerou dados para serem analisados estatisticamente. Os resultados dessas análises evidenciaram que a maioria dos consumidores tomou alguma providência contra o site e/ou o estabelecimento (realizaram uma reclamação, boca-a-boca negativo e/ou ingressaram com um processo judicial). Também se pode verificar que o comportamento do consumidor é diretamente influenciado por alguns antecedentes da insatisfação, como a gravidade do problema e a importância do produto, e que o gerenciamento da falha impacta na probabilidade de recompra e indicação dos sites de compras coletivas e dos estabelecimentos.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to investigate the consumer behavior after a dissatisfaction buying/consuming experience resulting from collective buying websites. First, intending to obtain a better understanding of the problem analyzed in this study, a review from the theoretical literature was made. Then, the method of the research was defined. It was composed by two parts. In the first part of the research, an exploratory study was made through depth-interviews with people who have made any acquisition through collective buying websites and who have lived a dissatisfaction experience resulting from that. Then, a quantitative study was conducted with 165 consumers with these same characteristics. The data was statistically analyzed and results were found. It evinced that the majority of the dissatisfied consumers took an action against the web site and/or the business establishment (they made a complaint, did negative word-of-mouth and/or started a lawsuit). Also, the results proved that the consumer behavior is directly influenced by some dissatisfaction antecedents, such as how serious was the problem and the importance of the product. The management of the complaint was also found as a factor that impacted on the probability of buying another product from the same website/company and on the probability of indicating the website and the business establishment to other people.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCollective buying websitesen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectDaily deals websitesen
dc.subjectPost-dissatisfaction consumer behavioren
dc.subjectExperiência de comprapt_BR
dc.subjectDissatisfaction antecedentsen
dc.subjectE-Commerceen
dc.titleO comportamento do consumidor após uma experiência de compra/consumo insatisfatória decorrente da utilização de sites de compras coletivaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000868833pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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