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Natura e suas práticas societais : reconhecimento, aceitação e motivação para os consumidores

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Natura e suas práticas societais : reconhecimento, aceitação e motivação para os consumidores

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Título Natura e suas práticas societais : reconhecimento, aceitação e motivação para os consumidores
Autor Strack, Patrícia
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Consumo
Marketing societal
Publicidade
Resumo O presente estudo aborda a relação entre o marketing societal, a publicidade e o consumo. A pesquisa tem como objetivo estudar as práticas de marketing voltadas ao âmbito socioambiental utilizadas pela Natura e a visão dos consumidores sobre isso. Especificamente, os objetivos envolvem a maneira como os consumidores enxergam tais práticas (reconhecimento e aceitação) e sua possível relação com o consumo (motivação). Para realização deste estudo, primeiramente é apresentado o referencial teórico sobre marketing, marketing societal, publicidade, recepção publicitária e consumo. Posteriormente, na etapa empírica, constituída de uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevista individual, é apresentada a Natura e a visão dos consumidores sobre as práticas societais da marca. Concluiu-se, entre outros resultados, que os consumidores reconhecem e aceitam tais práticas, no entanto estas, de forma direta, não motivam o consumo.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/67635
Arquivos Descrição Formato
000871715.pdf (3.511Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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