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dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorStrack, Patríciapt_BR
dc.date.accessioned2013-03-14T01:39:40Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67635pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo aborda a relação entre o marketing societal, a publicidade e o consumo. A pesquisa tem como objetivo estudar as práticas de marketing voltadas ao âmbito socioambiental utilizadas pela Natura e a visão dos consumidores sobre isso. Especificamente, os objetivos envolvem a maneira como os consumidores enxergam tais práticas (reconhecimento e aceitação) e sua possível relação com o consumo (motivação). Para realização deste estudo, primeiramente é apresentado o referencial teórico sobre marketing, marketing societal, publicidade, recepção publicitária e consumo. Posteriormente, na etapa empírica, constituída de uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevista individual, é apresentada a Natura e a visão dos consumidores sobre as práticas societais da marca. Concluiu-se, entre outros resultados, que os consumidores reconhecem e aceitam tais práticas, no entanto estas, de forma direta, não motivam o consumo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing societalpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleNatura e suas práticas societais : reconhecimento, aceitação e motivação para os consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871715pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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