Repositório Digital

A- A A+

A representação do argentino na publicidade brasileira : análise do filme ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas

.

A representação do argentino na publicidade brasileira : análise do filme ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A representação do argentino na publicidade brasileira : análise do filme ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas
Autor Morsch, Martina Pilau
Orientador Kowarick, Adriana Coelho Borges
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Argentina
Argentino Engraçado (Filme publicitário)
Brasil
Identidade nacional
Resumo O objetivo deste trabalho é identificar como se dá a construção da representação do argentino na publicidade brasileira a partir do estudo da interação entre as nações do Brasil e da Argentina. Para entender esta questão, é necessário discorrer sobre os conceitos que permitem perceber os discursos que permeiam a relação entre os dois países, tais como cultura, identidade nacional, mito, alteridade e etnocentrismo. Para complementar a pesquisa, há a análise do filme publicitário ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas, cuja desconstrução é imaginada segundo a finalidade de melhor identificar a rivalidade. Por esta, razão as perspectivas abordadas são: a estratégia utilizada pelo filme, o conflito apresentado, a construção das personagens, o diálogo travado, e o produto como um componente dramático. Desta forma, pode-se perceber como o produto é promovido a partir da representação do antagônico argentino.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/67638
Arquivos Descrição Formato
000871701.pdf (1.151Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.